marketingDigital

Diante de um mercado cada vez mais competitivo, onde as empresas disputam clientes, adotar novas estratégias é uma alternativa para sair na frente. O planejamento empresarial, seja qual for o seu objetivo, deve ser feito com base em estatísticas e dados, não deve ser de maneira alguma direcionada por meio de achismos, afinal, o que está em jogo é comum em qualquer tipo de negócio: resultados.

Quando se trata de redes sociais, por exemplo, é preciso traçar um perfil do seu público-alvo, a partir de então definir um caminho para chegar até ele. O “Inbound Marketing” (que apesar do nome soar não muito familiar), já vem sendo tendência desde 2016, mas podemos chamá-lo simplesmente de marketing de conteúdo, ou seja, atrair a atenção do seu cliente com base no seu interesse, inserindo o seu produto, marca ou serviço.

Essa estratégia, associada aos anúncios de redes sociais e no Google, já tem apresentado resultados comprovados, gerando engajamento e fidelizando clientes, e o mais importante: ganhos comerciais. Técnicas de “Search Engine Optimization”ou SEO, continuam em alta, portanto, adeque o site da sua empresa aos padrões atuais, assim o seu endereço na web será mais facilmente encontrado nos mecanismos de busca. E vale lembrar, não  ter um site responsivo em 2017, faz parecer que a sua empresa ainda está nos anos 2000.

Um parceiro estratégico em comunicação é fundamental para a elaboração dessas e outras estratégias, e planos de ação focados em atender uma ou as necessidades de sua empresa, seja no marketing digital ou mídia convencional. Por isso, estamos sempre atentos ao mercado e as novas tendências na comunicação, apresentando alternativas e soluções para os nossos clientes.

2017 um ano para adotar novas estratégias.

Categoria: Marketing digital
0

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *